APAE de Bom Jardim da Serra participa de Sessão Ordinária

Publicado em 22/08/2019 às 17:18 - Atualizado em 22/08/2019 às 17:22

A APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Bom Jardim da Serra participou da Sessão Ordinária desta Segunda-feira, 19/08/2019, representada por sua Diretora, Sra. Elizandra da Silva Pereira divulgando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiencia Intelectual e Multipla que realizar-se-á em nosso municipio entre os dias 21 e 28 de agosto. Explanou sobre as atividades que serão realizadas com os alunos durante a semana e respondeu alguns questionamentos dos vereadores presentes em Sessão. Convidou os presentes e população em geral a visitarem a escola e conhecerem melhor os trabalhos feitos com os alunos.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

A Federação Nacional das Apaes convoca todas as Apaes e entidades filiadas a realizem ações de incentivo em seus municípios e estados, convidando toda a sociedade a participarem dessa grande mobilização.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}